domingo, 27 - julho 2025 - 07:14

Buzetti não se intimida com criticas de Cattani; ‘ele não é dono da direita’


Reprodução
Reprodução

A senadora Margareth Buzetti (PSD) reagiu com firmeza às críticas feitas pelo deputado estadual Gilberto Cattani (PL), que saiu em defesa de Eduardo Bolsonaro (PL) após Buzetti classificar como “molecagem” a atuação do deputado federal licenciado nos Estados Unidos contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Durante entrevista concedida nesta sexta-feira (25), a senadora rechaçou os ataques e criticou a tentativa de colocá-la fora do espectro da direita.

“Quem é que gera emprego neste país? Quem trabalha desde os 15 anos? Eu trabalho, o Cattani também, eu sei disso. Mas ele precisa entender uma coisa: ele não é dono da direita”, afirmou Buzetti, destacando que sua trajetória de vida e atuação política não deixam dúvidas sobre sua postura conservadora.

A reação da senadora veio após Cattani publicar um vídeo nas redes sociais dizendo sentir vergonha por ter Buzetti como representante de Mato Grosso no Senado. “A senhora vem dizer que a luta do Eduardo é molecagem? A vergonha é minha e do povo mato-grossense por ter senadores como a senhora, que nunca fizeram nada para enfrentar os ministros do STF”, disse o parlamentar.

Buzetti, por sua vez, reforçou que criticar atitudes específicas não significa abandonar princípios ideológicos. Para ela, a radicalização e o personalismo em torno de lideranças políticas prejudicam o debate público. “É possível ser de direita sem precisar atacar instituições ou alimentar narrativas irresponsáveis”, completou.

+