segunda-feira, 4 - agosto 2025 - 18:13

Motorista de Hilux mata gari prensado em veículo em Chapada


A Toyota Hilux prensou a vítima contra caminhão de coleta de lixo
A Toyota Hilux prensou a vítima contra caminhão de coleta de lixo

O gari Marcelo Dias dos Santos Filho, de 30 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (4) após ser prensado contra o caminhão de coleta de lixo em que trabalhava por uma caminhonete Toyota Hilux. O acidente ocorreu na Avenida Cipriano Curvo, nas proximidades do Restaurante Popular, em Chapada dos Guimarães (a 70 km de Cuiabá).

De acordo com o boletim de ocorrência, Marcelo ainda foi socorrido com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada na unidade de saúde.

O condutor da Hilux, um homem de 61 anos, apresentava sinais visíveis de embriaguez. Durante a abordagem policial, foi encontrada uma lata de cerveja no assoalho do veículo. Ele recebeu voz de prisão no local e foi lavrado o auto de constatação de alteração da capacidade psicomotora.

O acidente aconteceu poucas horas após o encerramento do Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães, que, segundo a Prefeitura, reuniu mais de 250 mil visitantes ao longo de dois fins de semana. A tragédia, contudo, não teve relação direta com o evento.

A Polícia Civil esteve no local, que foi isolado para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Em nota oficial, o prefeito Osmar Froner (União) lamentou profundamente a morte do servidor e destacou que o evento ocorreu sem registro de ocorrências graves. “Infelizmente, tivemos essa tragédia logo após o encerramento do festival, que foi realizado com muita segurança. Nos solidarizamos com a família do Marcelo neste momento de dor”, declarou o gestor.

+