terça-feira, 5 - agosto 2025 - 08:25

Operação prende 13 covardes por agressão contra mulheres em MT


WhatsApp Image 2025-08-05 at 07.18.20
WhatsApp Image 2025-08-05 at 07.18.20

Treze homens foram presos nesta terça-feira (5) durante a Operação Shamar, deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso para combater crimes de violência doméstica e familiar. A ação foi realizada simultaneamente em Cuiabá e Várzea Grande, com foco em agressores de mulheres.

Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de prisão preventiva e 11 mandados de busca e apreensão, expedidos pelas Varas Especializadas de Violência Doméstica das duas cidades. Os alvos são investigados por diversos tipos de agressão e já estavam com medidas cautelares determinadas pela Justiça.

A Operação Shamar faz parte de uma mobilização nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em alusão à campanha “Agosto Lilás”, mês de enfrentamento à violência contra a mulher. A força-tarefa será realizada até o dia 4 de setembro em todo o estado.

Participam da ação equipes da Coordenadoria de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Vulneráveis, da Delegacia Especializada da Mulher de Cuiabá e da Delegacia da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande.

O nome “Shamar” vem do hebraico e significa “cuidar, proteger e vigiar”, simbolizando o objetivo da operação: garantir mais segurança às mulheres e punir quem insiste em violentá-las.

+