sábado, 27 - junho 2026 - 19:08



CRIMINALIDADE

Mulher presa após casal refém transferir R$ 46 mil em MT


Delegacia de Rosário Oeste
Delegacia de Rosário Oeste

Uma mulher foi presa em flagrante nesta sexta-feira (27), suspeita de receber R$ 20 mil provenientes de um assalto a uma propriedade rural localizada no município de Jangada, a 75 quilômetros de Cuiabá. O valor faz parte dos R$ 46 mil que um casal foi obrigado a transferir sob ameaça durante a ação criminosa.

De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu durante a madrugada, quando dois homens armados invadiram a residência das vítimas. O casal foi rendido e mantido em cárcere por aproximadamente quatro horas, período em que sofreu agressões físicas e foi coagido a fornecer senhas de contas bancárias.

Sob ameaça, as vítimas realizaram diversas transferências bancárias que totalizaram R$ 46 mil. As investigações apontaram que R$ 20 mil foram enviados por meio de uma TED para a conta da mulher presa, enquanto os outros R$ 26 mil foram transferidos via PIX para outra pessoa, que também é investigada por participação no esquema.

Além do dinheiro, os criminosos fugiram levando uma caminhonete Mitsubishi L200, aparelhos celulares e documentos pessoais do casal.

Após o registro da ocorrência, equipes da Polícia Civil iniciaram diligências para rastrear os destinatários das transferências realizadas durante o roubo. Com base nas apurações, os investigadores localizaram a mulher que recebeu parte dos valores, efetuando sua prisão em flagrante.

A suspeita foi encaminhada à delegacia, onde prestou depoimento e foi autuada pelo crime de roubo. Em seguida, permaneceu à disposição da Justiça.

As investigações continuam para identificar os autores da invasão e apurar a participação de outras pessoas na movimentação e ocultação dos recursos obtidos por meio do crime.


Entre no nosso canal do Whatsapp e receba noticias em tempo real. Clique Aqui
+