- CUIABÁ
- QUARTA-FEIRA, 14 , JANEIRO 2026


Um imóvel utilizado por uma facção criminosa para a adulteração de bebidas alcoólicas foi fechado pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (14), no bairro Construmat, em Várzea Grande (MT). A ação foi realizada por uma equipe da Companhia de Rondas e Ações Intensivas Ostensivas (Raio), do 2º Comando Regional da PM.
Durante a operação, um homem de 27 anos foi preso e um adolescente de 17 anos foi apreendido. De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais visualizaram três homens em atitude suspeita, que correram para os fundos de uma residência ao perceberem a aproximação da viatura. Um deles conseguiu fugir por uma área de mata de difícil acesso.
Na abordagem, um dos suspeitos afirmou que havia fugido por estar em posse de drogas e porque a casa era utilizada para a adulteração de bebidas alcoólicas.
Com ele, foram encontradas porções de cocaína e pasta base de cocaína. No interior da residência, os policiais apreenderam mais de 90 garrafas de bebidas alcoólicas, sendo 80 delas de uísque, além de frascos de solvente, etanol hidratado e álcool de milho — substâncias comumente utilizadas na falsificação de bebidas.
Na frente do imóvel, foi localizado um carro com diversos materiais usados na adulteração, além de notas fiscais suspeitas.
Os dois detidos foram encaminhados, juntamente com todo o material apreendido, para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, onde o caso foi registrado e segue sob investigação.
Veja;