quarta-feira, 15 - outubro 2025 - 15:47

Noiva aciona Polícia após repercussão de vídeo com padre de MT


Jovem acionou a Polícia após ter imagem divulgada em Nova Maringá
Jovem acionou a Polícia após ter imagem divulgada em Nova Maringá

Uma jovem de 21 anos registrou um boletim de ocorrência por divulgação indevida de imagem, após ter sua identidade exposta em um vídeo que mostra um suposto envolvimento com o padre Luciano Braga Simplício, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Nova Maringá, a 379 km de Cuiabá.

A gravação, amplamente divulgada em grupos de WhatsApp e em redes sociais como Instagram e Facebook, mostra um grupo de homens exigindo a abertura da porta da residência paroquial, após o padre se recusar a atendê-los. Entre os homens estariam, supostamente, o noivo e o sogro da jovem.

Nas imagens, a mulher é posteriormente encontrada escondida embaixo da pia do banheiro, vestindo apenas um pijama.

Diante da repercussão, a jovem procurou a Polícia Civil e relatou a exposição de sua imagem sem consentimento. Segundo a corporação, um inquérito policial foi instaurado na Delegacia de São José do Rio Claro para apurar os fatos. A investigação está em fase inicial, e mais detalhes não foram divulgados para não comprometer o trabalho policial.

Além do vídeo, também circula um áudio atribuído ao padre, no qual ele afirma que a jovem teria ido até a residência apenas para tomar banho e dormir, já que teria trabalhado pela manhã na igreja.

O padre Luciano Braga Simplício está à frente da Paróquia de Nova Maringá desde 25 de abril deste ano, quando tomou posse como pároco.

Por meio das redes sociais, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida informou estar ciente da situação e que medidas canônicas serão tomadas.

+