- CUIABÁ
- SÁBADO, 7 , FEVEREIRO 2026
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na última sexta-feira (6), em Tapurah, a 430 km de Cuiabá, suspeito de envenenar o próprio vizinho, de 46 anos, após oferecer a ele uma bebida alcoólica do tipo “corote”. A vítima precisou de atendimento médico e acredita que o crime tenha sido motivado por vingança.
De acordo com o relato do homem à Polícia Militar, há cerca de um mês ele havia denunciado o suspeito por violência doméstica, o que resultou na prisão temporária do acusado. Essa denúncia, segundo a vítima, pode ter motivado a tentativa de envenenamento.
Ainda conforme o boletim de ocorrência, a vítima estava em casa quando o suspeito chegou e lhe entregou a bebida. Logo no primeiro gole, ele percebeu um gosto estranho e, pouco tempo depois, começou a passar mal. Ao observar o conteúdo da garrafa e agitá-la, notou que o líquido mudou de coloração, ficando esbranquiçado.
O homem foi encaminhado ao Hospital Municipal, onde recebeu atendimento médico. A Polícia Militar foi acionada pela equipe da unidade de saúde, e o médico plantonista informou que a vítima apresentava sintomas compatíveis com envenenamento, como pressão arterial elevada e sudorese excessiva.
Após o atendimento, os policiais se deslocaram até a residência do suspeito, que foi localizado e preso em flagrante. Ele negou ter adulterado a bebida. A garrafa entregue à vítima e outro recipiente suspeito foram apreendidos para análise. Até o momento, a substância que teria sido adicionada à bebida não foi identificada.
O caso será investigado pela Polícia Civil.