- CUIABÁ
- SEGUNDA-FEIRA, 9 , FEVEREIRO 2026
Uma mulher foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) após ser arrastada pela correnteza, no Rio Araguaia, no município de Alto Araguaia (418 km de Cuiabá), na tarde de domingo (8).
Segundo o CBMMT, a vítima foi encontrada agarrada a uma árvore, tentando se manter fora da água para não ser levada pela forte correnteza do rio. A ocorrência mobilizou equipes do 1º Núcleo Bombeiro Militar (1º NBM), acionadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), após moradores relatarem gritos de socorro vindos do interior do rio, nas proximidades da orla.
Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram diversos populares em estado de aflição, que informaram que a mulher havia sido arrastada pela correnteza e conseguiu se segurar em galhadas próximas à margem, já demonstrando sinais de exaustão.
Diante da gravidade da situação, um dos militares entrou no rio e realizou a aproximação da vítima, efetuando o resgate por meio da técnica de nado de reboque. As chuvas que atingiam a região no momento da ocorrência dificultaram a operação e exigiram alto nível de técnica e segurança da equipe.
Após ser retirada da água, a mulher foi levada até a margem e, com o apoio de outros dois bombeiros que atuavam em solo, foi realizada a ancoragem com cordas para garantir a retirada segura da vítima até o topo do barranco.
Em local seguro, a mulher recebeu atendimento pré-hospitalar. Ela estava consciente, porém confusa, apresentava dificuldade respiratória, sinais de hipotermia, além de hematomas no joelho direito, na cabeça e diversas escoriações pelo corpo.
Após a estabilização do quadro clínico, a vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal de Alto Araguaia, onde passou por avaliação médica.